sexta-feira, 31 de maio de 2013

..::Enem 2013::...

ENEM 2013


Prof. Esp. Deivison da Silva e Silva
e-mail:deivisonflp@hotmail.com






O prazo final para pagamento do Boleto Enem 2013 se encerra nesta quarta-feira (29/05). Neste artigo os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano poderão obter informações gerais sobre a taxa de inscrição e também como imprimir e pagar o boleto do Enem 2013. Confira abaixo:
Foi divulgado pelo, INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, juntamente com o MEC – Ministério da Educação, o edital do Enem 2013, que trás todas as regras e datas do exame.
Entre as informações mais importantes que o edital trás está o período de inscrições do Enem 2013, que encerrou-se nesta segunda-feira, 27/05/2013.
Assim como aconteceu nas edições anteriores os estudantes que não possuem direito à isenção devem pagar a taxa de inscrição para participar do exame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00.
Os estudantes que completarão o ensino médio em 2013 são automaticamente isentos do pagamento desta taxa no ato da inscrição. Todos os outros participantes devem pagar a taxa de inscrição ou declarar carência solicitando a isenção no Enem 2013.

Isenção de Taxa de Inscrição no Enem 2013

A isenção foi concedida apenas aos estudantes que realmente não têm condições de pagar a taxa de inscrição, sendo levados em conta os dados do grupo familiar informados pelo próprio candidato ao sistema.
Os pedidos foram analisados pelo INEP podendo ser deferidos ou indeferidos. Em caso de deferimento, o estudante mais nada precisou fazer. Em caso de indeferimento, é necessário imprimir o boleto do Enem 2013 na Página de Acompanhamento de Inscrição e efetuar o pagamento do mesmo até a sua data de vencimento. O prazo final para pagamento do boleto do Enem 2013 termina nesta quarta-feira, 29/05/2013. Para acessar a Página de Acompanhamento de Inscrição do Enem 2013 siga o link a seguir: http://www.enem.inep.gov.br. É necessário informar CPF e senha para entrar.
Quem não pagar o boleto até esta data estará excluído do Enem 2013. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, casas lotéricas, postos de recebimento autorizados e Internet Banking.
Um questionamento enviado por muitos estudantes nos últimos dias foi se é necessário apresentar nos dias de aplicação das provas o boleto com comprovante de pagamento do mesmo ou algum documento relacionado ao deferimento do pedido de isenção. A resposta é não! No dia das provas leve apenas o Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica na cor preta e documento de identificação oficial com foto.

0 comentários:

Postar um comentário